Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843393
Título: O emprego da mídia como arma na guerra irregular: utilização da mídia pelos contendores da Segunda Guerra do Líbano.
Orientador(es): Nagashima, Ohara Barbosa
Autor(es): Silva, Marcus André de Souza e
Palavras-chave: J3 - COMUNICAÇÕES (DGPM-305)
Conflito armado
Guerras híbridas
Mídia Conflitos
Data do documento: 2015
Editor: Escola de Guerra Naval
Descrição: A evolução dos meios de comunicação, principalmente após a segunda metade do século XX, tem impactado diretamente no modo como a informação é gerada e distribuída, alcançando cada vez mais pessoas e de modo mais rápido. Aplicados diretamente aos conflitos armados atuais, constata-se que o controle e o uso da informação originada da mídia têm se tornado valiosos recursos tanto para influenciar a opinião pública e a vontade de combater dos contendores quanto como fonte de dados de inteligência.O presente trabalho tem como propósito o estudo do emprego da mídia no conflito armado entre o Hezbollah e o Estado de Israel ocorrido entre os meses de julho e agosto de 2006, enfatizando sua utilização como veículo de propaganda e fonte de inteligência.
URI: http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000011/00001167.pdf
http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843393
Aparece nas coleções:Fuzileiros Navais: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
00001167.pdf249,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.