Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843808
Título: A política de defesa nacional, política marítima e o poder naval nos estados unidos mexicanos/Miguel Angel Bustos Antunez.
Autor(es): Antunez, Miguel Angel Bustos
Palavras-chave: 355.0091 22
T16 - POLÍTICA DE DEFESA NACIONAL, MARÍTIMA NACIONAL E NAVAL (DGPM-305)
Defesa nacional México
Data do documento: 2015
Descrição: Trabalho apresentado à Escola de Guerra Naval, como requisito parcial para a conclusão do Curso de Estado Maior para Oficiais Superiores de Estado Maior das Forças Armadas. O México é um país bi - oceânico, com um extenso litoral m arítim o , reconhecido como Estado costeiro e soberano pelo Direito do Mar, que é um ramo do D ireito Internacional Público . A costa do país é uma das suas fronteiras , considerada fácil de ser atravessa da , pois há uma tendência de comunicar - se por ela com o r esto do mundo . Além disso, o maior peso do comércio externo de um Estado acontece nos meios navais e assim como também um grande número de a tividades ilegais têm lugar no mar . É por isso que há interesse no desenvolvimento de um P oder N aval compatível com as ameaças e riscos percebidos à S egurança N acional e com os interesses vitais da N ação . O desenvolvimento d este trabalho será fundamentado sobre marcos teóricos estabelecidos, como bases jurídicas orgânicas funcionais da D efesa N acional, a P olítica M arít ima e a estrutura naval militar da Marinha do México
URI: http://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000010/0000104e.pdf
http://repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843808
Aparece nas coleções:Defesa Nacional: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
0000104e.pdf231,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.