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https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28951
Title: | Como aumentar a potência efetiva de um motor diesel aspirado |
metadata.dc.contributor: | Galindo, Gabriel de Andrade |
Authors: | Oliveira, Jackson Junior de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Galindo, Gabriel de Andrade |
Keywords: | Diesel Motor à diesel Motores diesel Motores diesel e semidiesel Motor diesel Manutenção e Reparos |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) |
Description: | Neste trabalho buscou-se alternativas para se alcançar o aumento da potência efetiva de um motor diesel originalmente aspirado, ou seja, um motor diesel que, quando fabricado, só possuía o recurso de ter oxigênio para a queima exclusivamente pelo poder de sucção de seus êmbolos. Analisou-se primeiramente a constituição do motor e o seu ciclo de operação, para um melhor entendimento do seu funcionamento. Propôs-se,controle da potência do motor bem como,um atual modelo de injeção eletrônica,que vem contribuindo para uma menor poluição do meio ambiente e uma melhor eficiência do motor. As várias alternativas para aumento da potência efetiva foram explicitadas, uma a uma, de modo que, ao final da pesquisa, se obtivesse uma resposta de melhor eficiência do motor diesel. |
Abstract: | This work is a try to show alternatives that would increase the break horse power of a originaly aspired diesel engine asas this means, a engine that, when manufactured, the means to obtain oxygen for the combustion is its own suction capability, characteristic from its pistons. It was analized the engine construction and its operations cycle so as to better understand of its operation. It proposes the power control of the motor and also a model of eletronic injection, device that cooperates for a cleaner envoriment, that means, less polution by the exhausted gases, and a better efficiency of the engine. The many different ways for the increase of the break horse power were shown, one by one, so as to in the end of this work an answer for a better efficiency of the diesel engine was obtained. |
Access: | Open access |
URI: | http://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/28951 |
Type: | Bachelor thesis |
Appears in Collections: | Engenharia Naval: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso Sistemas de Armas: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso |
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