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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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dc.contributor.authorSmaniotto, Guilherme Peuckrt-
dc.date.accessioned2018-02-14T18:58:15Z-
dc.date.available2018-02-14T18:58:15Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/29320-
dc.descriptionCIAGA. Este trabalho de conclusão de curso tem o propósito de explanar a importância de um eficiente Sistema de Gerenciamento de Segurança aplicada a bordo de Navios Mercantes. Sendo o objetivo de todas as empresas a prevenção e diminuição de acidentes sobre o seu domínio, criou-se o conceito de SMS (Safety Management System) através da Organização Marítima Internacional com o Código ISM regido pela Convenção Internacional para a Segurança da Vida Humana no Mar. Todos os países que assinaram o tratado desta Convenção devem estar de acordo com o Código ISM. Portanto tais empresas que buscam uma melhoria contínua e um aumento de desempenho se fazem necessária a implementação do SGS (Sistema de Gerenciamento de Segurança), que além de promover benefícios para a segurança do trabalhador, preserva o meio ambiente. Houve a necessidade da adequação das companhias ao Código ISM que foi introduzido em meados de 1989, através das Sociedades Classificadoras. A (DPC) Diretoria de Portos e Costas fiscaliza o Código ISM no Brasil, juntamente com outros Órgãos da Marinha do Brasil. Para a comprovação do cumprimento do Sistema SMS as empresas marítimas devem possuir o Certificado de Gerenciamento em Segurança nas próprias embarcações e o Documento de Conformidade junto ao Armador. Contudo analisaremos os preceitos do Código ISM. Sua essencial ligação com o SMS em Embarcações Mercantes e seu cumprimento comprovado junto ás Certificações.en_US
dc.description.abstractThis course conclusion work aims to explain the importance of an effective Safety Management System applied aboard Merchant Ships. Since the goal of all businesses to prevent and reduce accidents on your domain, created the concept of SMS (Safety Management System) through the International Maritime Organization with the ISM Code governed by SOLAS (International Convention for the Safety of Life at Sea). All countries that have signed the treaty of SOLAS must comply with the ISM Code. Therefore such companies seeking continuous improvement and increased performance make it necessary to implement Safety Management System that besides promoting benefits to worker safety, preserves the environment. The necessity of the adequacy of the companies to the ISM Code which was introduced in mid-1989, through the Classification Societies. The (DPC) Directorate of Ports and Coasts oversees the ISM Code in Brazil, along with other organs of the Navy of Brazil. For demonstrating compliance System SMS maritime companies must possess the Certificate in Safety Management in the vessels themselves and the Document of Compliance with the Owner. However analyze the precepts of the ISM Code. Its essential connection with the SMS and its Merchant Vessels verified compliance with ace Certifications.-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherCentro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectcontrole de avarias (navios de guerra)pt_BR
dc.subjectSegurança da Navegaçãopt_BR
dc.subjecttecnologia da segurança no marpt_BR
dc.subjectNavegação Medidas de segurançapt_BR
dc.titleSistema de gerenciamento de segurança a bordo de navios mercantespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
Appears in Collections:Engenharia Naval: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso
Hidrografia e Navegação: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Cursos

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