logo-ri

Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451343
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorPereira, Albertino de Jesus-
dc.contributor.advisorPereira, Albertino de Jesuspt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Flávio Francisco Barbosa Almeida.-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:29:09Z-
dc.date.available2018-07-04T18:29:09Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000005/000005aa.pdf-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451343-
dc.descriptionNa história humana, comunicação e tecnologia foram fundamentais. A comunicação promoveu a vida em sociedade, enquanto a tecnologia possibilitou o indispensável desenvolvimento material, primordial para a continuidade da espécie. Nessa trajetória, os meios de comunicação e as tecnologias funcionaram como “extensões do homem”, ampliando não somente os seus limites físicos, mas também expandindo a sua percepção. A evolução possibilitou que a relação tempo/espaço fosse abolida, dotando o homem de capacidades antes inimagináveis. Hoje, a qualquer hora e de qualquer ponto do globo terrestre, com um dispositivo móvel à mão, podemos realizar a maior parte das tarefas da nossa vida cotidiana. Nesse cenário, o advento das novas mídias sociais vem propor às instituições mais um desafio, baseado na interatividade e na participação direta do usuário no processo de comunicação. Desde 2011 presente nas redes sociais, porém sem explorar as melhores possibilidades oferecidas pelos canais dos quais participa – Facebook, Twitter, Youtube e Flickr - cabe à Marinha do Brasil compreender a mensagem dos novos tempos, reorientando a própria atuação na área. Mais do que nunca, "o meio é a mensagem”.en_US
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJornais. imprensa. inclusive jornalismo.pt_BR
dc.subjectJornalismo, editoração, publicaçãopt_BR
dc.subjectJornalismo, editoração, jornaispt_BR
dc.subjectJornalismo, jornaispt_BR
dc.subjectMídia, jornalismo, publicidadept_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleAs novas ferramentas de comunicação: a utilização das mídias sociais na MBpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Multidisciplinar: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000005aa.pdf126,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.