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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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Campo DCValorIdioma
dc.contributorPereira, Albertino-
dc.contributor.advisorPereira, Albertinopt_BR
dc.contributor.authorCosta, Marco Aurélio Vaz-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:29:15Z-
dc.date.available2018-07-04T18:29:15Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/000007/000007d5.pdf-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/451407-
dc.descriptionA tecnologia a cada dia desenvolve novos mecanismos para a transmissão de informações no mundo globalizado. A importância das relações com a mídia evolui para longe do criticado modelo de relações públicas na direção de profissionais capacitados, que podem ajudar as organizações a enviar suas mensagens com rapidez, honestidade e efetividade em busca do veículo adequado. A presente monografia, fazendo uso de pesquisas bibliográficas, de campo e na Internet, além de aulas, treinamentos e de depoimentos pessoais, realiza uma análise do “Relacionamento da Marinha do Brasil com a mídia”. Evidencia a sua importância para os Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) atuando isoladamente nas operações militares em que a Marinha se fizer presente. Descreve as estruturas de Comunicação Social existentes nas Forças Armadas. Apresenta as capacitações que podem ser realizadas por convênio com as organizações militares. Propõe uma estrutura para o GptOpFuzNav cumprir as diversas atividades de Comunicação Social em um ambiente operacional. Analisa o perfil do profissional de mídia, para verificar como pensa o jornalista e quais as características dos diversos meios de comunicação. Apresenta as regras específicas para o relacionamento com a mídia que podem sofrer alterações de acordo com o Plano de Comunicação Social estabelecido para cada tipo de operação. Ressalta que, com a implementação das sugestões propostas, a Marinha do Brasil poderá atuar proativamente na busca de um relacionamento duradouro com a mídia, e não apenas nos momentos de crise, e contribui para tornar perene a sua identidade, consolidar a sua imagem tendo como foco os interesses da sociedade que representa.en_US
dc.description.abstractTechnology is developing on a daily basis new mechanisms to spread information on a global scale. In this very globalized world the importance of media relations evolves in a way too far from the criticized model of public relations toward skilled professionals that could help some organizations to send their messages fast, plenty of honesty and effectiveness in the search of an appropriated mean. The present work analyses the relationship between the Brazilian Navy and the media. It is done through the use of bibliographic research, in the field of internet, as well as lectures, training and personal testimony. The focus of such analysis rest in the deployment of Brazilian Marine Task Forces, which might be performing military operations, independently, but in the presence of the Navy they belong to. It also presents the Public Affairs framework, within the Armed Forces, as well as the necessary skills for their military personal that will contribute to a positive image from the outsider point of view concerning the Brazilian Navy. It also looks forward to keeping a good reputation that allows, altogether with the appropriate use of different means of communication with the national society, as a way of contribute to open the range of their activities visibility as well as to nullify or to reduce the possible negative effects, in case of the eruption of a image crisis concerning the organization in Brazil or abroad. Studying the profile of national media professionals could be a way of assurance over the characteristics of different means and presenting the necessary tools to establish an appropriate framework carried on by skilled professionals as well as specific rules for relating to the media. Therefore, the Brazilian Navy could act proactively in the search for a long-lasting relationship, which is not reduced to a few moments of crisis. It also contributes to turn the institutional identity into a never-ending one focusing to predictable actions in the context of the Navy Public Affairs plan toward the best interests of the society.-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComunicação de Massapt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectBrasil - Ministério da Marinhapt_BR
dc.subjectComunicação de massa Brasilpt_BR
dc.subjectForças armadas e comunicação de massapt_BR
dc.subjectEstratégia Militarpt_BR
dc.titleO relacionamento da Marinha do Brasil com a mídia:a importância do relacionamento dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) com a mídia: análise e sugestõespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:Multidisciplinar: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

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