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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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dc.contributorLopes, Eduardo Orientador-
dc.contributor.advisorLopes, Eduardopt_BR
dc.contributor.authorZanconato, Nilson Souza-
dc.date.accessioned2019-02-26T11:46:38Z-
dc.date.available2019-02-26T11:46:38Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://www.redebim.dphdm.mar.mil.br/vinculos/00000a/00000adf.pdf-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/843292-
dc.descriptionOrientador : Eduardo Lopesen_US
dc.descriptionInclui bibliografiasen_US
dc.descriptionCom a atual política governamenta l na área naval, consubstancia da no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha (PAEMB), na qual está prevista a constru ção de um expressivo número de navios de guerra para a Marinha do Brasil nos próximos anos, somada às aquisições de navios prontos por oportunidade, tudo isso aliado à falta de concursos públicos para reposição de pessoal civil, torna a terceirização do desenvolvimento do Sistema de M anutenção Planejada dos novos navios uma alternativa importante. Inserida no contexto do apoi o logístico, esta monografia tem como objetivo apresentar um novo modelo de Sistema de Manutençã o Planejada para aplicação nos meios navais da Marinha do Brasil, atualizando o modelo atu al de modo a torná-lo mais próximo dos modelos comercializados atualmente, facilitando ass im a terceirização do desenvolvimento do Sistema de Manutenção Planejada para os novo s meios navais. O desenvolvimento do novo modelo de Sistema de Manutenção Planej ada foi baseado no modelo atualmente utilizado nos meios navais da Marinha do Brasil, cri ado na década de 80, seguindo o padrão das Fragatas da Classe Niterói, e em outros três modelos , recentemente adquiridos pela Marinha do Brasil, selecionados a partir de um levantamento rea lizado nos meios navais em operação, em que se identificou o modelo dos Submarinos SBR, fo rnecido pela DCNS, o modelo dos NPaOc Classe Amazonas, fornecido pela BAE Systems (Sistema Coswin) e o modelo do NPqHo Vital de Oliveira e do NHo Cruzeiro do Sul (Sistema TM Ma ster) como sendo os mais atuais. A metodologia utilizada consistiu na busca e investigaç ão, por meio de pesquisa bibliográfica. Não foi identificada a necessidade de criação de nenhum documento adicional ao modelo atual, apenas a inclusão de informações adicionais aos d ocumentos já existentes, bem como a criação de novas funcionalidades. De uma maneira geral, todos as informações constantes do modelo dos SBR foram incorporadas, de modo a propiciar uma t otal integração com a documentação de projeto dos submarinos, considerando o fornecim ento futuro do submarino nuclear, conforme prevê o PROSUB, em que é imprescindível uma t otal rastreabilidade dos itens tanto a nível de instalação qu anto a nível de manutençãoen_US
dc.description.abstractWith the current government polic y in the naval area, reflected in the Brazilian Navy Articulation and Equipment Plan (PAEMB), which is planned to build a large n umber of warships for the Brazilian Navy in the coming years, in addition to acquisitions of ships by opportunity, all this combined with lack of public competitions for staff replacement , makes outsourcing the development of the Planned Maintenance System of new ships an i mportant alternative. Set in the context of logistic support, this monograph aims to show a new model of Planned Maintenance System for application in Brazilian Navy warships, updating the current model in order to make it closer to the currently marketed models, thus facilitating outsourcing the development of the Planned Maintenance System for the new warsh ips. The development of the new Planned Maintenance System model was based on the model cur rently used in Brazilian Navy, created in the 80s, following the pattern of Niterói Clas s Frigates, and other three models, recently acquired by Brazilian Na vy, selected from a survey con ducted in the naval operation, in which it identified the model of Submarines SBR, supplied by DC NS, the model of NPaOc Class Amazonas, supplied by BAE Systems (Coswin System) and the model NPqHo Vital de Oliveira and Nho Cruzeiro do Sul (TM Master System) as the most current. The methodology consisted of search and investigation , by means of literature . The need to create any additional document the current model was not identified , only the inclusion of additi onal information to existing documents as well as the creation of new features. In general, all the information in the SBR model were incorporated in order to provide a seamless integrat ion with the documentation of the submarine project, considering the future supply of the nuclear submarine, as required by PROSUB, in which a total is indispensable traceability of items both in terms of installation and the level of maintenance .-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEscola de Guerra Naval (EGN)pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectManutenção Naviospt_BR
dc.subjectSistema de manutenção planejadapt_BR
dc.titleTerceirização do apoio logístico na Marinha do Brasil: atualização do modelo de sistema de manutenção planejada dos meios navais da Marinha do Brasilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.subject.dgpmLogística militar naval-
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