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Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

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dc.contributor.advisorManley, Davidpt_BR
dc.contributor.authorBezzera, Felipe Teixeira Silva-
dc.date.accessioned2023-01-30T16:53:06Z-
dc.date.available2023-01-30T16:53:06Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/845829-
dc.descriptionEste projeto identifica o impacto da adoção da abordagem de módulos de missão para navios de guerra projetos. O trabalho passa pela definição dos módulos da missão – analisando o módulos mais representativos dos pacotes de missão mais usados ​​– a definição do faixa de deslocamento e tamanho e tipo de navio – analisando os mais representativos marinhas – e finalmente a definição da configuração do projeto do navio – usando cascos genéricos e disposição geral. As análises de definição chegaram a três diferentes projetos de navios de guerra, um Navio Patrulha de 500 ton, um Offshore Patrol Vessel de 2.000 ton e uma fragata de 5.000 ton. Cada embarcação foi projetado com quatro configurações Tradicional, ASW, ASuW e MW, e um adicional a configuração sem módulos também foi testada. Todas as configurações foram avaliadas por Análise de estabilidade, capacidade de sobrevivência, operacionalidade e custo para entender o impacto de cada um pacote de missão no projeto de navio naval. As análises realizadas identificaram o impacto da adoção da abordagem de módulos de missão nos três projetos de navios de guerra testados, considerando impactos primários e secundários. o Impacto Primário refere-se às mudanças no casco sendo espaço/layout, estrutura e estabilidade. Em por outro lado, o secundário consiste nos sistemas e impacto logístico sendo auxiliar energia, custos e tripulação. Este trabalho também confirmou que os impactos têm intensidades diferentes quando se olha para o navio tamanho, que é um dos principais impulsionadores da abordagem dos módulos de missãopt_BR
dc.description.abstractThis project identifies the impact of adopting the mission modules approach to naval ship designs. The work goes through the definition of the mission modules – analysing the most representative modules of the most used mission packages – the definition of the range of displacement and ship’s size and type – analysing the most representative navies – and finally the definition of the ship design configuration – using generic hullforms and general arrangement. The definition analyses reached three different naval ship designs a Patrol Vessel of 500ton, an Offshore Patrol Vessel of 2000ton, and a Frigate of 5000ton. Each vessel was designed with four configurations Traditional, ASW, ASuW, and MW, and an additional configuration without modules was also tested. All configurations were assessed by Stability, Survivability, Operability, and Cost analysis to understand the impact of each mission package on the naval ship design. The performed analyses identified the impact of adopting the mission modules approach on the three tested naval ship designs, considering primary and secondary impacts. The Primary Impact refers to the hull changes being space/layout, structure, and stability. On the other hand, the secondary consists of the systems and logistics impact being auxiliary power, costs, and crew . This work also confirmed that the impacts have different intensities when looking at ship’s size, which is one of the main drivers of the mission modules approach.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherUniversity College Londonpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModularitypt_BR
dc.subjectShip designpt_BR
dc.subjectMission modulespt_BR
dc.titleImpact of mission modules on naval ship designpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.subject.dgpmEngenharia Navalpt_BR
Appears in Collections:Engenharia Naval: Coleção de Dissertações

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