logo-ri

Repositório Institucional da Produção Científica da Marinha do Brasil (RI-MB)

Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846355
Title: Análise dos requisitos para a criação de um repositório do conhecimento do Setor Secretaria-Geral da Marinha e dos possíveis benefícios decorrentes de sua utilização
Authors: Patrício, Ludmila Morais
metadata.dc.contributor.advisor: Capitão de Corveta(IM) Erica Von Raschendorfer Bastos Maia
Keywords: Gestão do conhecimento. Repositório de conhecimento. Transferência do conhecimento. Administração Pública. Mensuração de desempenho.
DGPM knowledge areas: Administração
Issue Date: 2022
Publisher: Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (CIANB)
Description: Inicialmente, por meio de uma revisão sistemática da literatura, este estudo busca identificar e compreender os principais fatores que influenciam para que a criação de um repositório de conhecimento seja bem-sucedida, trazendo frutos para a organização. Em contraste com grande parte da literatura, que tem examinado tais fatores de forma isolada, esta pesquisa buscou abordar o tema de forma integrada para possibilitar a compreensão do impacto desses elementos em conjunto. Partindo do pressuposto de que cada instituição é única, com demandas e necessidades específicas, a segunda parte desse estudo almeja entender como tais dimensões se aplicam especificamente ao Setor Secretaria-Geral da Marinha (SGM). Busca-se analisar a perspectiva de gestores que atuam na Diretoria de Administração da Marinha (DAdM) através da aplicação de questionário utilizando o método Analytic Hierarchy Process (AHP).
Access: Open access
URI: https://www.repositorio.mar.mil.br/handle/ripcmb/846355
Type: Bachelor thesis
Appears in Collections:Administração: Coleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
C-ApA-2022-002.doc2,53 MBMicrosoft WordView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.